Rui Tinoco - Poesia

A minha escrita fermentou, tenho todos os desejos

A minha escrita fermentou, tenho todos os desejos

pousados sobre a mesa, a vontade doce

do recolhimento em mim próprio, para lá

dos sentimentos, num vago ressentimento

contra o mundo. Quero chegar ao silêncio.

Finalmente. A vida não permite erros:

eu não quis os sentimentos que achei errados,

cantei-me aqui, para quê cantar uma consciência

insignificante?, não importa: cantei-me

aqui, a minha escrita fermentou, é tempo

agora da vindima do esquecimento,

é tempo de deixar esta colheita de melancolia

encher-se de outras memórias.

RT

Deixe uma Resposta

