Cristina Campo

Ficou para trás, quente, a vida, Cristina Campo (1923-1977)

Ficou para trás, quente, a vida,
a marca colorida dos meus olhos, o tempo
… em que ardiam no fundo de cada vento
mãos vivas, cercando-me…

Ficou a carícia que não encontro
senão entre dois sonos, a infinita
minha sabedoria em pedaços. E tu, palavra
que transfiguravas o sangue em lágrimas.

Nem sequer um rosto trago
comigo, já traspassado em outro rosto
como esperança no vinho e consumado
em acesos silêncios…

Volto sozinha
entre dois sonos lá ’trás, vejo a oliveira
rósea nas talhas cheias de água e lua
do longo inverno. Torno a ti que gelas

na minha leve túnica de fogo.

(lido no blogue Porosidade Etérea)

Deixe uma Resposta

