Escritas em prosa

Bígamo – Rui Tinoco

Era mordido por constantes sentimentos de culpa. A  minha mulher sempre fora leal e cumpridora. Tínhamos um filho mas havia qualquer  coisa que me fazia sentir incompleto.
Durante vários anos tivera casos fortuitos.  Não que os tivesse procurado, simplesmente mantinha uma vida social ativa e as  situações foram-se proporcionando. Em todos esses casos, porém, se as coisas  começassem a ficar sérias, sentia-me dividido, acabando por optar pela parte  da manutenção da vida familiar.
O caso de Sofia foi diferente: desde o  início as emoções deixavam-me completamente esmagado sem saber o que dizer ou  que fazer. Fui começando a chegar cada vez mais tarde a casa: eram reuniões,  imprevistos, por vezes congressos ou idas inadiáveis a outras cidades.  Telefonava sempre, mantendo uma telepresença em casa, ao mesmo tempo que me  perdia de amores irreversivelmente. A dado momento não deu mais para disfarçar.  A minha mulher descobriu. Foi um drama mas eu não conseguia tomar decisão  alguma.
Mantive as duas relações.
O quotidiano tem uma função apaziguadora e  eu acabei por, sem o decidir, ter duas casas. Estava com a Sofia de quarta a  sábado; domingo a terça com a Maria, minha mulher.
Vivemos assim quase uma década até que uma  doença grave acabou por nos levar a Sofia.
Após alguns meses, manifestei a minha  vontade de regressar a tempo inteiro à casa de Maria, mas ela para meu espanto  recusou dizendo que as coisas estavam bem assim.
Deste  modo, sou homem casado de domingo ou sábado à noite até terça e nos restantes  dias da semana viúvo. Foi nessas horas mortas que desenvolvi o gosto pela  escrita e me resolvi a contar-vos estas minhas aventuras.

Leia Mais:  http://nanquin.blogspot.com/2012/06/bigamo.html#ixzz2UZmhnFpE

Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Deixe uma Resposta

