Curtas / Escritas em prosa

O livro

Todos os dias, quando me deslocava para o  trabalho, passava em determinado cruzamento. Por estranha coincidência um homem  costumava subir pelo passeio oposto e parar numa das esquinas, perto de uma  caixa de distribuição de eletricidade. Comecei a reparar nele numa das vezes em  que tinha de aguardar pelo sinal verde para os peões e ficava a olhar para o que  acontecia.
Pormenores que habitam o nosso  quotidiano.
Noutra ocasião parei para tomar qualquer coisa no  café fronteiro a essa esquina e tive uma oportunidade para o observar melhor.  Aparentava quarenta anos. Vestia informalmente, tinha gestos rápidos e  decididos. Havia qualquer coisa nele que me agradava.
Um dia decidi-me, tinha uma folga de uma hora no  emprego. Deixei-me ficar. Quando se começou a afastar, pedi a conta e  segui-o.
Mantive uma distância prudente. Convinha não  levantar suspeitas.
Afastei-me do local onde trabalhava. Para minha  surpresa ele estava a fazer o percurso que eu fazia todos os dias, só que no  sentido inverso. Fiquei ainda mais desconcertado quando se aproximou do prédio  onde moro e entrou no elevador. Vi-o subir e parar precisamente no andar onde  fica o meu apartamento.
Já alarmado, subi também mas quando lá cheguei não  o vi. Espreitei pelas escadas de segurança, fui a outros andares, voltei lá  abaixo mas nada…
Parecia que se tinha volatilizado.
Foi  então que decidi usá-lo como personagem numa das minhas histórias. Ou já o era  desde o início destas peripécias? Nunca o consegui descobrir.

Leia Mais:  http://nanquin.blogspot.com/2012/07/o-livro.html#ixzz2UZn6pZIG Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s