Curtas / Escritas em prosa

Um buda moderno

Ouviu-se o indicativo sonoro. Teríamos de sentar e apertar os cintos. O avião ia começar a aproximar-se da pista. Nunca tinha ido à ilha mas só tinha boas referências. Um local luminoso e agradável com água quente, convidativa ao mergulho.
Não era porém o lazer que me trazia a estas paragens. Vinha incumbido de uma missão da mais alta importância. Estava habituado a detetar a expressão do génio, qualquer que fosse a sua incarnação. Depois de detetado, eu e a minha equipa, tratávamos de traçar-lhe um plano educativo. Queríamos que toda a genialidade fosse transposta para o mundo.
Já tínhamos tido alguns casos de sucesso retumbante. Dois génios produzidos por nós arrastavam atrás de si multidões. Deslumbravam todos com os seus gestos, os seus dizeres eram ouvidos e escamoteados nos mais ínfimos  detalhes.
Tivemos conhecimento de uma criança que podia ser um novo caso de incarnação. A insistência pareceu consistente e decidi deslocar-me pessoalmente à  ilha.
Antecipei as dificuldades costumeiras nestas situações. Os sinais confirmativos do génio, a reticência dos pais, os longos meses até obter um sim da parte da família. A criança viria connosco para se transformar no génio.
Entretanto o voo terminou. Estava agora no terminal para levantar a bagagem. Não havia pressas. O encontro fora aprazado para o dia seguinte. Ia jantar sozinho, dormir no hotel – enfim, relaxar um pouco.
A manhã era plena. Acordei bem-disposto. A ilha já tinha fornecido à humanidade um génio incomparável. Quem sabe se hoje não seria outro dia de sorte? Apanhei um táxi. A discrição era um dos nossos modos preferidos de  ação.
Encontrei-me defronte de uma velha casa. Fui à conversa com uns pais desconfiados e inseguros.
-A criança?
Ali estava ela: loirinha e insegura. Tirei então a bola do saco desportivo que carrego sempre comigo. Perguntei-lhe:
-Vamos então jogar um pouco?

Leia Mais:  http://nanquin.blogspot.com/2013/04/um-buda-moderno.html#ixzz2UZtLYInd

Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s