Ana Elisa Ribeiro / DiVersos / Notícias / Revistas

Conversa sobre poesia e edição de poesia no Brasil

Do Brasil: poesia e edição de poesia com Ana Elisa Ribeiro

A série DiVersos – Poesia e Tradução (que circula desde 1996) promove no próximo dia 19 de julho, quarta-feira, às 21:15, na sede da Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto (R. Rodrigues Sampaio 140, perto do Rivoli, no Porto), uma conversa sobre poesia e edição de poesia no Brasil, incluindo a sua própria poesia e edição de poesia, com a poetisa, professora e editora de poesia do Brasil Ana Elisa Ribeiro (Belo Horizonte, Minas Gerais).

A DiVersos agradece a colaboração da AJHLP e em especial ao seu presidente, o Poeta Francisco Duarte Mangas, por terem possibilitado esta sessão.

Ana Elisa Ribeiro é curadora da coleção Leve um Livro, poesia brasileira contemporânea distribuída gratuitamente na cidade de Belo Horizonte. São editados dois autores por mês, com uma tiragem de 5 mil livretos, ou seja, a cada ano, 60 mil livrinhos circulando nas mãos das pessoas.

Formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre e doutora em Linguística, Ana Elisa Ribeiro é também escritora, autora de livros de poesia, conto e crónica, além de obras destinadas ao público infantil. O livro mais recente de poesia chama-se Xadrez, e foi editado pela editora Scriptum.

No conto, é autora de Beijo, Boa Sorte, pela editora Jovens Escribas, da cidade de Natal, no Nordeste do Brasil. Recentemente publicou três livros infantis: O e-mail de Caminha (uma bem-humorada atualização da Carta de Pero Vaz de Caminha, no descobrimento do Brasil), Por um triz (poemas para adolescentes) e Pulga atrás da orelha (para crianças).

É Professora do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, onde dá aulas para alunos do ensino médio, da graduação em Letras (Tecnologias da Edição) e para mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens. Note-se que Ana Elisa Ribeiro colaborou já com poemas seus na DiVersos.

Com os agradecimentos
da DiVersos – Poesia e Tradução

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s